Uma faculdade de vendas!

Risco & Recompensa , 03/07/2018

Todas as empresas sabem que um bom time de vendas é vital para o sucesso do negócio. Segundo estudos realizados nos Estados Unidos pelo Chally Group com mais de 100.000 decisores, 39% dos compradores selecionam a empresa de quem vão comprar de acordo com as habilidades do vendedor e vez do preço. Assim seria de se esperar que houvessem várias escolas de formação em Gestão e Técnica de Vendas. Mas o fato é que elas não existem, e se formos olhar o curriculum das melhores o foco em Venda é praticamente inexistente.

A explosão de cursos MBA coincide com o aparecimento de cursos de Marketing, já que os produtores de bens de consumo dependem muito de propaganda e forte controle da marca para a venda e distribuição de produtos. Vendas de Negócios, entretanto, não é muito considerada, em qualquer indústria. Muito menos a educação formal nesta especialidade.  

Todas as organizações possuem a sabedoria convencional sobre, “como fazemos as coisas aqui”, verdades não questionadas sobre seus processos que o rápido desenvolvimento da tecnologia está começando a mudar.

Existe um consenso crescente de que Vendas de Negócios está entrando em uma nova era, que as habilidades de Vendas podem ser ensinadas, e principalmente com o formalismo do ambiente acadêmico. Vendas é vital para qualquer negócio, e a Bandtec está inaugurando uma nova era, criando o primeiro curso de Pós-Graduação de Vendas em Negócios Digitais Estratégicos.

Todos os negócios estão sendo profundamente afetados pelas mudanças tecnológicas. As empresas terão que empreender um esforço enorme para se manter atualizadas, sob pena de desaparecerem.

Assim a iniciativa de lançar um projeto de educação formal pioneiro de Estratégia de Vendas em Negócios Digitais está alinhada com esta necessidade de fornecer ao mercado uma fonte de capacitação formal que ajudará aos negócios formar o contingente humano necessário a esta transformação.

O inventor Kurt Kurzweil em uma entrevista recente adverte:

Não esqueçam da tecnologia quando estiverem pensando na transformação de seus negócios:

“Um conselho que gostaria de deixar é - não descarte a disciplina de definir quais são as tecnologias que suportam e/ou afetam seu negócio e como elas serão daqui há um, dois ou três anos. Quando leio os planos de negócio das empresas, percebo que a maioria das vezes está assumido que pouco vai mudar nos próximos 3. 4 anos; celulares serão um pouco melhores, mas em geral o mundo será igual a hoje. Mas sabemos que isto não é verdade. Olhe para trás 4, 5 anos – a maioria não usava Redes Sociais, wikis, blogs. Era muito diferente há apenas alguns anos atrás. E vai mudar mais ainda e mais rápido, daqui para frente.

Tecnologia da Informação está crescendo exponencialmente, e nossa intuição sobre o futuro não é exponencial; é linear. As pessoas pensam que as coisas mudam um passo de cada vez =1,2,3, e 30 passos depois você está no 30. A realidade da tecnologia da informação, computadores e agora a biotecnologia, é que ela é exponencial! 2,4,8. No passo 30 você está em um bilhão. Isto não é uma especulação sobre o futuro. Quando eu era estudante no MIT, nós dividíamos um computador que custava dezenas de milhões de dólares. Meu telefone celular é milhões de vezes mais barato e mil vezes mais poderoso. E faremos isto de novo em 25 anos.”  



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