Empresas investem pesado para combater hackers!

Risco & Recompensa , 15/01/2018

O mercado de Segurança da Informação tem crescido a olhos vistos.  De acordo com pesquisas recentes realizadas na área, para combater esse tipo de crime, as companhias dos mais diversos portes e segmentos têm investido cada vez mais em Segurança da Informação. Em 2014 foi de 6%, em 2015 o número passou para 7%, em 2016 chegou a 8% e, atualmente, a Segurança representa cerca de 10% do orçamento de TI de uma empresa. Isso prova que, se os hackers “trabalham” dia e noite, as empresas também têm respondido à altura e apostam em ferramentas próprias, além de engrossar seus times internos.

Na Real Protect, empresa especializada em Serviços Gerenciados de Segurança, por exemplo, esses dois cenários são reais. A companhia criou o CSP, uma ferramenta de monitoramento e análise de dados que coleta informações nos sistemas de seus clientes em tempo real e detecta os riscos iminentes de forma preventiva. E, ainda, para dar suporte à equipe de Segurança, também implantou um novo time interno com enfoque no desenvolvimento de pesquisas de inteligência na área de segurança, o Security Red Team. A ideia é estar cada vez mais preparado para essa guerra diária com os hackers!

A Real Protect é referência nacional em Segurança da Informação, auxiliando empresas a conectarem a SI ao negócio, reduzindo riscos e otimizando investimentos em segurança. Há mais de 12 anos no mercado, desenvolvem serviços flexíveis, na medida certa para atender às exigências de Segurança da Informação específicas de cada empresa. A Real Protect foi a primeira empresa da América Latina a obter a certificação internacional MSP/CLoudVerify da MSP Alliance, em 2013, e recertificação em 2016.



Links