Provider IT inaugura novo escritório em São Paulo

Risco & Recompensa, 18/07/2016

Ciente da importância estratégica do Estado de São Paulo para seus negócios, a Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, anuncia a inauguração de seu novo escritório na capital paulista. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão da companhia, que também está ingressando em novos mercados e ampliando a oferta de serviços para impulsionar seu crescimento. Com isso, a Provider IT estima um incremento de 25% nos negócios ainda em 2016.

Maior economia do Brasil, o mercado paulista representa boas oportunidades de negócios especialmente neste momento de diversificação de serviços e de áreas de atuação. A Provider IT consolidou-se como uma das mais importantes consultorias de TI para os setores de seguros e serviços financeiros e agora estende sua atuação para os segmentos de Manufatura, Varejo e Consumo, Telecom e Mídia, Energia, Utilities e Recursos Naturais.

De acordo com Júlio Moravia, CEO da Provider IT, nos próximos dois anos os mercados de Telecom e Mídia já representarão 15% da receita da Provider IT e os setores de Varejo e Manufatura 20%. Seguros, mercado de origem da Provider IT, permanecerá encabeçando o faturamento da companhia, com 40% dos negócios, seguido do setor de banking, que representará 25%.

Para alcançar suas ambiciosas metas a Provider IT expandiu a linha de ofertas e o novo portfólio inclui serviços de Gestão da Informação, com estratégias para potencializar a inteligência de negócios, competitividade e eficiência operacional das empresas. Os projetos incluem planejamento, construção e aperfeiçoamento de modelos e sistemas por meio de ferramentas de Business Intelligence; Big Data e Analytics; gestão, qualidade e integração de dados e Master Data Management. Além disso, a companhia incorporou melhores práticas ao seu serviço de sustentação e lançou uma nova oferta de mobilidade, que contempla o desenvolvimento de arquiteturas tecnológicas de soluções móveis, frameworks, aplicativos IOS e Android (Nativo e/ou Híbrido), gestão de dispositivos móveis (Corporativo e BYOD) e de aplicações móveis.

"Temos um mercado enorme para explorar e traçamos uma estratégia de expansão muito consistente. Hoje, temos a infraestrutura necessária para atender todas as indústrias, com qualidade e excelência”, finaliza Moravia.



Links